Medidas foram anunciadas nesta sexta-feira e já estão valendo - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Em razão do novo crescimento dos casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a direção da Santa Casa de Mogi Guaçu voltou a adotar uma série de medidas restritivas em relação a presença de visitantes e circulação de acompanhantes dos pacientes internados em seu setor de enfermaria.

As regras foram anunciadas nesta sexta-feira (07) e já começaram a valer por tempo indeterminado.

A partir de agora estão suspensas as visitas a pacientes a todos os pacientes internados nas alas de enfermaria geral.

Além disso, a presença de acompanhante está autorizada somente para pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos. Ainda assim, a troca de acompanhante só após o período de 12 horas, desde que os mesmos não apresentem sintomas gripais.

Os acompanhantes ainda precisarão fazer uso de máscara durante todo o período de permanência na área hospitalar e fica proibida a circulação dos mesmos pelos corredores da unidade.

“Todas essas medidas são para ampliar a segurança e o bem-estar de todos evitando as aglomerações”, salientou o comunicado emitido pela Santa Casa.

Até a manhã deste sábado (08) a Santa Casa havia sido o único dos hospitais guaçuanos a divulgar a retomada das medidas de restrição. Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’ e Hospital São Francisco ainda não haviam anunciado qualquer alteração em seus procedimentos.

Em Mogi Mirim, o Hospital 22 de Outubro também anunciou a retomada de uma série de cuidados. Também suspendeu visitas e impôs regras mais rígidas aos acompanhantes.