Nova estação chegou com sol predominando no céu - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Iniciado oficialmente nesta terça-feira (21) o Verão chegou já dando uma mostra do que o guaçuano irá encarar pelos próximos meses, sol predominante e muito calor.

Neste primeiro dia da nova estação, as temperaturas máximas no município alcançaram a marca de 33ºC, segundo as medições realizadas pela estação meteorológica automática do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

Para esta quarta-feira (22) as altas temperaturas irão continuar. De acordo com as projeções realizadas pelos meteorologistas do Instituto ClimaTempo, as máximas podem chegar novamente aos 33ºC, com a possibilidade de chuvas moderadas no final da tarde.

Na quinta-feira (23) o sol deverá dar uma trégua. A nebulosidade tende a aumentar, fazendo com que os termômetros não passem dos 26ºC, enquanto que as chuvas acumuladas ao longo do dia podem chegar aos 20 milímetros.

A véspera de Natal terá céu claro e temperaturas com ligeira elevação, chegando aos 29ºC. O cenário será semelhante tanto no sábado (25) quanto no domingo (27).

Ainda de acordo com o ClimaTempo, este Verão terá o impacto do fenômeno La Niña, que provocará o resfriamento da porção central e leste do oceano Pacífico Equatorial.

O fenômeno Laninha atuou no verão passado de 2020 para 2021. Se desfez durante o outono inverno e retornou na primavera de 2021. O laninha terá influência na chuva e na temperatura sobre o Brasil durante todo o Verão de 2022.