Aplicação das doses estará sendo feita das 8h00 até às 11h00 ao longo desta semana - Foto: Divulgação
publicidade

Doze postos de saúde seguirão realizando a aplicação das doses contra a Covid-19 pelo sistema de livre demanda (sem necessidade de agendamento prévio) ao longo desta semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento será realizado realizado das 8h00 até 11h00 nas unidades Guaçu Mirim, Rosa Cruz, Centro de Saúde, Hermínio Bueno, Zaniboni I, Zaniboni II, Fantinato, Ypê Pinheiro, Santa Terezinha, Santa Cecília, Suécia e Jardim Guaçuano.

Estão sendo aplicadas a primeira dose destinada em todas as pessoas com mais de 12 anos, segunda dose para quem está com o complemento em atraso. Já a dose de reforço é destinada a quem recebeu a segunda dose há mais de quatro meses.

É importante destacar que as pessoas levem o comprovante de vacinação, caso já tenha tomado alguma dose e o comprovante de endereço.

“A vacinação sem a necessidade de agendamento demonstrou ser uma ação positiva de estratégia dentro da campanha de imunização do município no combate contra a Covid-19. Assim, é uma opção a mais para as pessoas completarem o esquema vacinal, tão importante no combate de proteção contra o coronavírus”, comentou a enfermeira da Secretaria de Saúde, Luciana Leinatti.

Em Mogi Guaçu, já são 267.377 doses aplicadas desde o início da campanha, sendo 123.513 de primeira dose, 115.309 de segunda dose, 3.995 doses única e 24.560 doses de reforço.