Segunda amanheceu com chuviscos em vários pontos do município - Foto: GuaçuAgora
publicidade

De acordo com as previsões meteorológicas, o calorão dos últimos dias deverá dar uma ligeira trégua, ao menos por enquanto.

A redução das temperaturas terá influência direta do aumento da nebulosidade que já começou a ser registrada desde a tarde de domingo (12) e ganhou força na manhã desta segunda-feira (13), provocando chuviscos isolados em alguns pontos da cidade.

Segundo o Instituto ClimaTempo, o cenário desta segunda irá predominar no restante da semana, com chuvas podendo ocorrer a qualquer hora do dia, porém com maiores chances entre a tarde e a noite, com redução gradual das temperaturas máximas.

Para esta segunda, o calor ainda irá predominar com os termômetros passando dos 30ºC e as chuvas acumuladas podendo chegar aos 8 milímetros.

Na terça-feira (14), as máximas prometem ficar na casa dos 29ºC e deverá chover um pouco mais, alcançando os 14 milímetros.

Quarta (15) e quinta-feira (16) prometem ser os dias mais chuvosos da semana, com o índice pluviométrico acumulado em ambos os dias pode chegar aos 50 milímetros e as temperaturas variar entre 22ºC e 27ºC.

Na sexta-feira (17), as chuvas diminuem, mas não deverão ir embora, com o acumulado projetado em 14 milímetros e os termômetros alcançando os 28ºC.