Unidade guaçuana deverá ter uma área total de 6,8 mil metros quadrados - Fotos: Divulgação
publicidade

Em meio a expectativa pela inauguração da loja do Roldão Atacadista, Mogi Guaçu teve nesta quinta-feira (09) a confirmação de que em 2022 passará a contar com um quarto estabelecimento do gênero.

Durante audiência com o prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania), o presidente da rede Spani Atacadista, Cleber Gomez, confirmou que a rede decidiu pela instalação de uma de suas próximas filiais no município.

Na reunião que também contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Eduardo Schmidt, o dirigente da marca que pertence ao Grupo Zaragoza, anunciou que a construção da unidade irá movimentar aproximadamente R$ 47 milhões, viabilizando a instalação de uma loja de 6,8 mil metros quadrados que promete criar em torno de 250 empregos diretos.

Mogi Guaçu venceu a concorrência com as demais cidades da região em razão da sua localização estratégica e por apresentar as melhores perspectivas de sucesso, na avaliação do grupo. “A implantação de uma unidade Spani em Mogi Guaçu faz parte do nosso plano de expansão e a cidade foi escolhida por estar estrategicamente bem localizada para os nossos negócios. Além disso, sabemos do potencial econômico de Mogi Guaçu e queremos levar nossos produtos com o máximo de qualidade e preços competitivos para nossos clientes”, afirmou o Gomez.

Falsetti comemorou o anúncio e salientou a importância da vinda de investimentos sólidos para fortalecer ainda a economia local. É muito importante para o município a chegada de novos empresas e investimentos. De grupos fortes e reconhecidos, como o Spani, que apostam em nossa cidade, confiam em nosso potencial e nos ajudam a fortalecer políticas públicas de geração de emprego e renda às nossas famílias”, disse.

Fundado em 2003, o Grupo Zaragoza optou em investir no Atacarejo, termo brasileiro que reúne as duas formas tradicionais de comércio, o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e cash & carry (pague e leve).

A expectativa é de que em breve o Grupo Zaragoza confirme o local e os prazos de construção da unidade.

Hoje, além de 37 lojas espalhadas pelo interior de São Paulo e sul do estado do Rio de Janeiro, o Spani possui um Centro de Distribuição com 140 mil metros quadrados localizado em Taubaté (SP). A rede soma mais de 5 mil funcionários.