Familiares e amigos lamentaram o falecimento do médico - Foto: Reprodução
publicidade

Um dos principais nomes da medicina guaçuana, Dr. Marajoara Ramos (Dr. Jairinho) faleceu nesta quinta-feira (09), aos 86 anos.

A morte do médico cirurgião e anestesista foi confirmada por amigos e colegas de profissão, que ao longo das últimas décadas teve nele um dos principais exemplos profissionais, dentro e fora da medicina.

Dr. Jairinho atuou profissionalmente por mais de 60 anos em Mogi Guaçu e manteve seu registro profissional ativo até meses atrás, quando acabou formalizando a baixa junto ao CRM (Conselho Regional de Medicina).

Ao longo de sua trajetória, ocupou a função de provedor da Santa Casa de Mogi Guaçu em duas oportunidades, entre os anos de 1970 e 1971 e de 1974 até 1977.

Também foi alvo de inúmeras homenagens por sua atuação profissional.

Em 2007 foi escolhido pela Unimed Regional da Baixa Mogiana como nome a ser homenageado no evento especial em celebração ao Dia do Médico.

Já no ano de 2018, Dr. Jairinho figurou entre os agraciados com a honraria ‘Dr. Eitel Falsetti’, entregue aos profissionais de saúde de destaque no município.

Até a publicação da matéria, a família ainda não havia se manifestado em relação ao velório e sepultamento de Dr. Jairinho.