Castro e Falsetti iniciaram os treinamentos em outubro - Foto: Divulgação
publicidade

A edição deste ano da Corrida Internacional de São Silvestre será especial para o paratleta guaçuano Clodoaldo César do Prado que estará realizando sua estreia na prova nesta sexta-feira (31), em São Paulo.

Deficiente visual, ele estará encarando os 15 quilômetros pela área central da capital paulista ao lado do atleta Marcos Roberto Falsetti, que já conta com várias provas de rua em seu currículo e aceitou mais um para fechar 2021.

A dupla iniciou os treinamentos a cerca de dois meses e desde então tem seguido um cronograma treinamento mirando completar o percurso. “Eu e o Marcos Falsetti iniciamos os treinamentos no mês de outubro com a supervisão do meu treinador, juntamente, com parceria com a AMU (Associação da Mulher Unimed), que desenvolve atividades de atendimento social para pessoas com deficiência visual”, comentou o paratleta.

Além do aspecto pessoal, a participação de Clodoaldo também tem um aspecto de conscientização e inclusão. “A participação dos deficientes em provas de rua é importante do ponto de vista da inclusão dessas pessoas na sociedade, para que todos vejam que temos limitações, mas que elas não nos impedem de praticar esporte”, concluiu o paratleta local.

A largada para o pelotão de atletas portadores de deficiência está programada para às 7h25.