Assinatura dos convênios ocorreu em evento realizado nesta sexta-feira - Foto: Divulgação
publicidade

Dois projetos de qualificação profissional e geração de renda serão desenvolvidos no município por meio de convênios firmados junto ao governo do Estado.

O Programa Escolas de Qualificação Profissional e o Projeto Estadual Cozinhalimento serão desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade com o objetivo de auxiliar na colocação do mercado de trabalho e oferecer a oportunidade da obtenção de meios para geração de renda.

A assinatura dos convênios ocorreu na sexta-feira (17), durante evento em que Mogi Guaçu foi representado pela presidente do Fundo Social, Ana de Elisabete, e Maura Fagundes, gerente da Secretaria de Assistência Social.

O Programa Escolas de Qualificação Profissional oferecerá oficinas direcionas para a construção civil através do curso de pedreiro e a escola da moda com os cursos de costura básica e costura avançada.

Já o Projeto Cozinhalimento vem para Mogi Guaçu por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo com a finalidade de promover a instalação de cozinhas-piloto experimentais nos municípios

paulistas.

Através delas, serão ministradas aulas para a implementação de ações de segurança alimentar e nutricional sustentável através de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos com foco no combate ao desperdício, manipulação dos alimentos para a capacitação e geração de renda.

As oficinas e o projeto devem ocorrer ao longo do próximo ano e serão realizados e implantados no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Norte, no Jardim Ypê I.