Na sexta-feira (03) a equipe responsável pela Residência Terapêutica de Mogi Guaçu reuniu sua coordenação, cuidadores, residentes e parte de suas famílias para a realização de um almoço especial de confraternização.
O evento promovido no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos antecipou as festividades de final de ano em razão de compromissos que a equipe terá ao longo de dezembro.
A ação faz parte dos trabalhos de socialização promovido constantemente junto aos residentes e reaproximação do seio familiar.
Famílias de todos os residentes que a coordenação possui contato foram convidadas, mas apenas parte delas acabaram estando presentes. Porém, toda a equipe envolvida com o projeto marcou presença, fortalecendo os laços afetivos com os residentes.
Além do almoço com direito a mesa de frutas, o evento contou com entrega de presentes enviados pelos familiares ou obtidos junto a empresas parceiras do projeto, que também colaboraram com os ingredientes para o preparo do almoço.
Para os residentes, a entrega dos presentes feita pelo Papai Noel foi o ponto alto da atividade.
Inserira dentro do serviço de Saúde, a Residência Terapêutica guaçuana acolhe hoje dez homens, todos portadores de deficiência oriundo de hospitais psiquiátricos e que por alguma razão não tem condições de ser acolhido pela família.
Com o apoio de cuidadores, no local uma vida fora do ambiente hospitalar, passando por um processo de ressocialização, dentro da realidade de cada um.