Medida visa corrigir problemas pontuais do serviço - Foto: GuaçuAgora
publicidade

A partir desta segunda-feira (13) o serviço de coleta de lixo doméstico sofrerá novas mudanças. Elas acontecem cerca de 45 dias depois de já ter sido alvo de modificações e, segundo a Secretaria de Serviços Municipais visam corrigir alguns problemas observados.

Os ajustes afetarão principalmente os bairros da região sul, parte da zona rural e a execução em algumas avenidas e ruas da área central.

Alvo principal das queixas da população, a zona sul ganhará novas regiões para reduzir o período de execução do serviço.

Os bairros, inicialmente divididos em três segmentos passará a contar com quatro roteiros, onde dois terão o serviço realizado no período da manhã e dois à tarde.

De acordo com o secretário de Serviços Municipais, Benito Aiello, em razão das mudanças na Zona Sul, foi necessário reestruturar o antigo setor 24, remanejando seus bairros para outros setores, além da criação de dois novos setores para atendimento de outras demandas.

Na zona rural, algumas localidades que apresentaram menor demanda terão a frequência reduzida. “Alguns bairros poderiam ter coletas semanalmente em apenas um ou dois dias, não necessitando de atendimento três dias da semana”, detalhou o secretário.

A avaliação realizada pela pasta também apontou a necessidade de implementação da coleta diária em alguns pontos específicos: Avenida 9 de Abril, Avenida Bandeirantes (até a altura do número 251), Avenida Washington Luiz (até o número 227), Praça da Capela, Rua Chico de Paula, Rua Santa Júlia, Rua São José e Morro do Ouro.

O novo calendário da coleta de lixo domiciliar está disponível no portal da Prefeitura.

Em caso de dúvidas a população deve entrar em contato com a Secretaria de Serviços Municipais pelo telefone (19) 3811.7030.