Entrega simbólica ocorreu durante visita do prefeito ao Legislativo - Foto: Divulgação
publicidade

Parte dos recursos repassados pela Prefeitura à Câmara Municipal de Mogi Guaçu ao longo deste ano retornará aos cofres da administração municipal para que seja aplicado em projetos durante 2022.

Serão R$ 1 milhão que teve a entrega simbólica sendo realizada pelo presidente do Legislativo local, o vereador Guilherme da Farmácia (Cidadania) ao prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania).

O cheque simbólico marcando a devolução do valor foi entregue durante a presença do chefe do Executivo aos vereadores na sessão que marcou o fim do ano legislativo, na segunda-feira (13).

Guilherme da Farmácia destacou que a medida é fruto da gestão série e do controle com os gastos públicos implementados na Câmara ao longo deste ano.

Tratasse de economia de recursos, decorrente de uma gestão séria e primada no controle do gasto público, o poder Legislativo Guaçuano se mostra empenhado em cooperar com a administração pública ao repassar esse montante”, afirmou o presidente do Legislativo.

Falsetti antecipou que a quantia retornada aos cofres municipais já tem destino. Segundo ele, o valor irá viabilizar a implementação do sistema de monitoramento de pontos estratégicos do município por câmeras de segurança, a Muralha Digital.

O programa vem sendo elaborado pelo vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel (PSDB).

O repasse simbólico será formalizado no próximo dia 31, no fechamento das contas anuais da Câmara.