Atendimento acontece das 8h30 até às 15h30 - Foto: Divulgação
publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a realização da mobilização ‘Sábado sem Covid’ envolvendo 15 postos de saúde do município neste sábado (11).

Serão 14 unidades mais a unidade de Martinho Prado de portas abertas das 8h30 até às 15h30 exclusivamente para atender a população que necessitar da aplicação das doses da vacina contra a Covid-19. Na área urbana estarão atendendo as unidades Santa Cecília, Suécia, Chaparral, Fantinato, Zaniboni I, Zaniboni II, Zona Norte, Hermínio Bueno, Guaçuano, Ypê 2, Alto dos Ypês, Ypê Pinheiro, Guaçu Mirim e Chácara Alvorada.

O atendimento será pelo sistema de livre demanda, sem a necessidade de agendamento prévio.

Para se imunizar é necessário apresentar CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço e a carteira de vacinação caso a pessoa já tenha iniciado o processo de imunização e esteja com a segunda ou a dose de reforço em atraso.

Serão disponibilizadas 6,3 mil doses para ação. A primeira dose é destinada a qualquer pessoa com mais de 12 anos e a segunda dose para quem está com o complemento em atraso.

Já a aplicação de reforço estará disponível para as pessoas que tomaram a segunda dose há quatro meses.

“A vacinação de livre demanda tem se mostrado uma ação positiva junto à população e atingido números expressivos. Desta forma, conseguimos atender um maior número de pessoas e aumentar ainda mais nossos índices de imunização”, comentou a enfermeira da pasta, Luciana Leinatti.