Na casa também foram encontradas arma e droga - Foto: Divulgação
publicidade

Uma operação que incluiu policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu resultou na prisão de um homem suspeito de integrar uma quadrilha que vem promovendo uma série de roubos nas cidades da Baixa Mogiana.

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (30) e teve como alvo uma residência localizada na Vila Dias, em Mogi Mirim, apontada como residência do acusado.

De posse do mandado de prisão temporária do suspeito, os policiais se dirigiram até o imóvel e no local localizaram ainda uma pistola calibre 765, carregadores e 11 munições ainda intactas, além de celulares, chaves de veículos e 39 porções de maconha.

Diante do material encontrado, além da detenção temporária sob a acusação de roubo, o homem também acabou detido em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações que já vinham sendo realizadas há dias, apontam o acusado como uma das possíveis lideranças mogimirianas de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios no estado de São Paulo.

Com a prisão deste primeiro acusado, a expectativa é de que as prisões de outros membros da quadrilha que vem efetuando roubos principalmente de caminhonetes na região possam também ser presos.