Autarquia foi informada do golpe pelas próprias vítimas - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Um casal de idosos moradores do Jardim Santa Terezinha acabou sendo vítima de um golpista que provocou um prejuízo de pouco mais de R$ 1 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência da GCM (Guarda Civil Municipal), que foi acionada tão logo o golpe foi desconfiado, um homem se apresentou na residência do casal como sendo funcionário do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), informando os proprietários que havia sido direcionado para a execução de serviços técnicos no local.

Após alguns minutos no interior da residência, informou o senhor de que precisava adquirir o material necessário para o concerto e que o mesmo deveria ser custeado pelo morador.

Assim que se apoderou da quantia de R$ 1,04 mil, o suposto servidor deixou a casa e não retornou mais. A demora do golpista em retornar acendeu a suspeita do casal, que acionou o SAMAE informando a situação.

A equipe da autarquia se deslocou até a casa acompanhada de uma guarnição da GCM, mas o golpista não foi encontrado.

Frente a situação, a direção do SAMAE emitiu um comunicado ratificando que não envia equipes espontaneamente para reparos internos e tão pouco faz cobranças de valores no local para a execução de serviços.

“O SAMAE esclarece que realiza visitas técnicas para realização de serviços, mediante reclamação de munícipes diretamente no setor de atendimento da autarquia e somente após abrir ordem de serviço”, comunicou a autarquia.

Em caso de dúvidas quando a presença de pessoas se apresentando como funcionários do SAMAE, a orientação é para que o cidadão entre em contato pelo 08000-102028, pelo telefone (19) 3831.9899 ou acione a GCM nos números 153 e (19) 3811.8900.