Terça foi de sol brilhando intensamente no município - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Assim como já havia ocorrido um dia antes, Mogi Guaçu entrou em estado de atenção nesta terça-feira (23) em razão da baixa umidade relativa do ar, que ficou abaixo dos 30%, de acordo com as medições realizadas pela estação automática do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

De acordo com as medições realizadas no município, a umidade relativa mais baixa desta terça foi registrada às 16h00, quando atingiu 21,8%. A taxa colocou a cidade em estado de atenção.

Na segunda-feira (22), o índice já havia ficado abaixo do mínimo recomendado, tendo atingido os 27,3% de mínima.

De acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde, quando a umidade do ar fica abaixo dos 30%, é recomendada a umidificação de ambientes, além de evitar atividades físicas no período da 11h00 às 15h00 e a aglomeração de ambientes fechados.

Junto com a baixa umidade, as temperaturas também subiram. Na segunda a máxima ficou em 32,6ºC e nesta terça os termômetros chegaram aos 34,5ºC, às 15h20.

Para esta quarta-feira (24), a previsão é de mais um dia quente, com máximas na casa dos 32ºC, e com a umidade relativa do ar podendo baixar novamente dos 30%.