Até dia 20 de dezembro, a Secretaria Municipal de Segurança está segue coletando sugestões da população local mirando a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública.
A participação popular já foi aberta e pode ocorrer de forma virtual, através de um questionário online disponível no endereço https://forms.gle/Ypf7shuDcZPRSm719.
Além de estabelecer um perfil dos participantes, a iniciativa também irá avaliar o nível de confiança da população local em relação às forças de segurança do município – GCM (Guarda Civil Municipal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros – e a opinião dos moradores em relação aos maiores problemas da segurança pública local.
Os participantes também poderão fazer suas considerações e fazer sugestões de iniciativas para combater a criminalidade.
Nós estamos aprimorando o Plano Municipal de Segurança e queremos ouvir a população para aperfeiçoar e qualificar o trabalho desenvolvido. A população poderá avaliar as principais questões que afetam a segurança pública do seu bairro e da cidade”, explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Henrique da Silva Gomes.
O Plano Municipal de Segurança deve ser entregue ao Ministério da Justiça até abril de 2022. Antes disso, o documento será apresentado ao Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).
A meta é que ele seja o norte do município para s ações voltadas a segurança pública pelos próximos dez anos, sendo revisto regularmente a cada dois anos.