As equipes da Trilha Engenharia Ltda iniciaram na sexta-feira (26) as obras para instalação da nova ponte sobre o Rio Mogi Guaçu na Avenida dos Trabalhadores.
Os trabalhos do projeto incluso no pacote do empréstimo de R$ 29 milhões contraído junto à caixa Econômica Federal em 2020 devem se estender até o início de 2023. O prazo de conclusão previsto no contrato com a empresa vencedora do processo licitatório é de 14 meses.
Nesta fase inicial, estarão sendo executados os trabalhos da base de sustentação de toda a estrutura, com a edificação do suporte dos tubulões, ou seja, o alicerce da estrutura.
Pelo menos nas fases iniciais, os trabalhos não devem impactar no trânsito da região, já que toda a estrutura será erguida de forma independente daquela que dá sustentação à Ponte Vermelha.
A perspectiva é de que eventuais desvios e interdições na região, caso necessário, só ocorram na reta final do projeto, quando o maquinário precisará efetuar a ligação da nova ponte com a via.
A ponte da Avenida Trabalhadores está prevista no plano de melhoria do sistema viário local que também inclui a ponta da Avenida Brasil.
“São duas obras extremamente importantes para a mobilidade urbana e estamos acompanhando de perto a execução dos trabalhos. Com o avanço da obra da ponte da Avenida Brasil, a empresa iniciou a ponte da
Trabalhadores”, comentou o secretário de Obras e Mobilidade, José Antonio Ortiz Bueno.