Suspensão dos festejos carnavalescos já foi confirmada por vários municípios - Foto: Ilustração
publicidade

 

Pelo menos por enquanto, a administração municipal não possui um posicionamento quanto a realização ou não do Carnaval de Mogi Guaçu em 2022.

Frente ao posicionamento de várias cidades pela suspensão dos festejos que no próximo ano ocorrerão entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, a reportagem do GuaçuAgora questionou a Prefeitura em relação a situação local.

Na sexta-feira (19), via Secretaria de Comunicação Social, a resposta oficial foi de que, pelo menos até então, ‘não há uma definição acerca do tema’.

A pasta não precisou quando haverá uma posição oficial sobre a realização ou suspensão das atividades carnavalescas guaçuanas.

A suspenção da principal festa popular do calendário nacional já vem sendo tomada por várias prefeituras. Na região, as cidades do Circuito das Águas, por meio de seu Consórcio Municipal, já anunciaram que os prefeitos de todas as suas nove cidades, vêm avaliando a suspensão conjunta do Carnaval 2022.

Outros municípios que tem na data uma importante fonte de receita abrirão mão dos possíveis ganhos financeiros e já confirmaram que a festa de 2022 seguirá o exemplo deste ano e não acontecerá. Ubatuba, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista estão entre os municípios paulistas que confirmaram a suspensão.

As decisões vêm sendo tomadas de forma prudencial para prevenir uma possível explosão de casos da Covid-19 em razão da aglomeração de pessoas provocadas pelas atividades.