
Os fortes ventos que atingiram o município por volta das 16h30 desta quarta-feira (9) provocaram diversos transtornos. Quedas de árvores e galhos foram registrados em vários pontos da cidade, com o caso mais significativo acontecendo na Avenida Suécia, no seu trecho no Jardim Novo II.
Uma árvore de grande porte caiu interditando uma das faixas de via e chegou a atingir um veículo. O VW/Santana que estava estacionado próximo, acabou sendo atingido.
O teto e toda a parte traseira do veículo foi bastante danificada.
O trânsito acabou tendo de ser interditado para as vias paralelas. Até a publicação da matéria, o tráfego ainda não havia sido normalizado e a orientação é para que os motoristas evitem a região.
Na área central o problema foi outro: as enchentes. Vários pontos de registraram acúmulo de água, com a situação mais complicada ficando no entorno da Praça Padre Armani.
Em alguns pontos a água subiu cerca de 40 centímetros. Alguns veículos acabaram sendo invadidos e vários lojistas relataram momentos de sufoco temendo que as lojas também fossem invadidas pelas águas.
A estação meteorológica automática do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) não avaliou a velocidade dos ventos. Estimativas extraoficiais apontam que as rajadas mais intensas possam ter passado dos 60 quilômetros por hora.
Já a chuva registrada entre às 16h00 e às 17h00 foi de 35,1 milímetros.