publicidade

Mogi Guaçu completou nesta quinta-feira (10) 13 dias sem a confirmação de novos óbitos provocados pelo coronavírus (Covid-19), de acordo com os dados atualizados diariamente pela Secretaria de Saúde.

Conforme apontam os boletins epidemiológicos, a última morte confirmada foi no dia 27 de novembro, desde então o município segue com 100 falecimentos ocorridos em decorrência de complicações provocadas pela síndrome respiratória.

Apesar de novas mortes não terem sido confirmadas, os casos positivos continuam aumentando. Foram 48 novos registros feitos nesta quinta, elevando o total de pessoas já tendo testado positivo em Mogi Guaçu para 4,414 mil, sendo 4,006 mil deles registrados em guaçuanos.

Do total de pessoas já infectadas, 3,965 mil já se recuperaram. Há ainda 59 casos ativos na cidade, com 49 em isolamento domiciliar, seis internados em leitos e enfermagem e quatro em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Há ainda 221 casos sob suspeita, com sete óbitos ainda em investigação. Entre os suspeitos, 14 estão internados em leitos de enfermagem e seis em UTI.