Cabeceira foi comprometida pelas chuvas de domingo à noite - Foto: Divulgação
publicidade

Interditado ao tráfego desde a noite de domingo (5), quando as águas da chuva que caiu no município provocaram a erosão do solo, o trecho da Avenida Alíbio Caveanha entre o Ypê Pinheiros e o Ypê Amarelo seguirá vedado a passagem de veículos por tempo indeterminado.

Em nota emitida pela sua assessoria de imprensa, a Prefeitura afirmou que os reparos terão início o mais breve possível, mas acredita que as chuvas possam atrasar o andamento do conserto.

Engenheiros da SOV (Secretaria de Obras e Viação) e da empresa que executa as obras na avenida estiveram na manhã desta segunda-feira (6), analisando os estragos e realizando uma avaliação prévia do que levou ao dano na estrutura.

Para eles, danos foram causados por dois motivos. A forte vazão do córrego e o possível acumulo de sujeira e pedras usadas para conter a erosão nas duas margens antes da cabeceira que obstruíram a passagem de água, causando um represamento e posteriormente o comprometimento da cabeceira.

Enquanto a interdição persistir, tubos de concreto serão usados nos dois extremos para impedir a passagem de veículos pelo trecho.