Operação foi realizada na última sexta-feira - Foto: Divulgação
publicidade

Com o apoio da Polícia Civil, equipes da Elektro promoveram a visitação a imóveis com suspeita da prática de fraude no fornecimento de energia elétrica no decorrer desta sexta-feira (18).

Os ‘gatos’ foram encontrados em oito pontos de fornecimento espalhados por diversos bairros do município, percorrendo principalmente estabelecimentos comerciais.

Foram confirmados desvios e oito pontos de distribuição entre restaurantes, comércio, padaria e supermercados instalados na região central e nos bairros Jardim Santa Terezinha, Parque Cidade Nova, Jardim Guaçuano, Chácara do Ouro e Jardim São Carlos.

Três pessoas apontadas como responsáveis diretas pelos ‘gatos’ encontrados acabaram sendo presas e levadas para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram autuadas em flagrante pelo crime, com pena prevista de até oito anos de prisão.

Além disso, os pontos de fornecimento com as fraudes flagradas também tiveram as ligações clandestinas desativadas e precisam regularizar sua situação para que o fornecimento, agora de forma legal, seja refeito. Outras medidas administrativas ainda podem ser tomadas.

Além do risco de acidentes com descargas elétricas, os ‘gatos’ também podem provocar danos na rede de fornecimento. Denúncias sobre possíveis fraudes podem ser feitas pelo telefone 0800-7010102. Ou através do site da Elektro.