O vigilante Igor Ianni da Silva, 27 anos, foi preso na segunda-feira (28) por uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária após ser flagrado dirigindo um Jeep Renegade produto de roubo no último dia 25 em Mogi Guaçu.
Uma das equipes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) recebeu via rádio o alerta de que o veículo com registro de roubo havia sido localizado.
Os policiais efetuaram o acompanhamento e tiveram sucesso na abordagem Avenida Papa Paulo VI, no Jardim do Trevo, em Campinas (SP). Silva estava no volante, com o Jouberth Henrique Coelho Telles, de 29 anos, no banco do motorista.
A dupla não esboçou reação e na revista ao veículo foi encontrado a réplica de uma pistola, cuja suspeita é de que tenha sido utilizada no roubo ao Renegade.
Com a confirmação de que o automóvel havia sido roubado em Mogi Guaçu, os dois receberam voz de prisão. No 1º Distrito Policial, Silva foi identificado como responsável por diversos outros crimes, inclusive já tendo sido preso quatro vezes por usurpação da função de policial.
O vigilante já havia sido flagrado e autuado utilizando uniforme e distintivo falsos da Segurança Pública do Estado de São Paulo, além de um simulacro na cintura, para se beneficiar da condição de policial.
Em audiência de custódia, Silva teve sua prisão ratificada enquanto que Telles responderá em liberdade.