Nesta véspera de Natal, exemplos que inspiram são bem-vindos e merecem ser retratados. E uma das atitudes nobres em Mogi Guaçu é a do engenheiro e empresário Bruno Prudente da Silva, 31 anos, que vem desde a tarde desta quarta-feira (23) tentando encontrar o dono de uma quantia em dinheiro deixada num dos caixas eletrônicos da agência do banco Itaú localizada na Rua Rui Barbosa.
O valor que não vem sendo divulgado a fim de que seu proprietário revele exatamente a quantia para assegurar que seja o verdadeiro dono, estava em um envelope de depósito na boca do caixa eletrônico. Provavelmente o equipamento não conseguiu puxar o invólucro, ou acabou devolvendo por alguma falha operacional.
Silva conta que notou o envelope no caixa quando foi utilizar o aparelho de autoatendimento. Não haviam outras pessoas fazendo uso do caixa quando ele chegou e a agência já se encontrava fechada. “Notei o envelope lá (no caixa) e percebi que havia uma quantia em dinheiro no seu interior. Não consegui devolver imediatamente na agência por que já estava fechada”, recorda.
A forma inicial de tentar encontrar o dono da quantia foi por meio de postagens nas redes sociais. Ele diz que várias pessoas já fizeram contato preocupadas em que o depósito efetuado não tenha sido registrado, mas os valores mencionados não condizem com o encontrado.
O prazo fixado pelo próprio empresário para tentar o dono da quantia é a manhã de segunda-feira (28). Após isso, ele adiantou que irá procurar a agência para verificar se é possível rastrear o responsável pelo depósito. “Não sei se é possível que o banco rastreie a pessoa que tentou fazer o depósito. Caso seja possível, será assim que o dinheiro retornará a ela”, afirmou.
Se a agência não conseguir rastrear o proprietário, Silva disse que irá doar a quantia para uma entidade assistencial. “É um algo que não é meu. Em momento algum me passou pela cabeça ficar com este valor. O justo é ele voltar para seu dono, mas caso não seja possível, vou doar para uma instituição”, antecipou.
O empresário salientou que a quantia não é volumosa, mas crê que ela fará a diferença na vida de quem a perdeu. “É um valor que a pessoa deveria estar contando para pagar uma conta, uma dívida ou fazer algo importante”, comentou.
Sobre a atitude a repercussão dela nas redes sociais, ele lamentou que gestou simples e de honestidade, que deveriam fazer parte da rotina de todas as pessoas, sejam vistas como algo extraordinário, ainda mais nos dias atuais. “Estamos passando por um período bastante difícil. Empreender no Brasil não é fácil, a gente tem de superar muitas dificuldades, mas tenho certeza que a recompensa por tudo isto está por vir. Espero mesmo poder encontrar o dono deste dinheiro”, concluiu.
Os contatos com Silva podem ser feitos pelo telefone (19) 99449-5289 (WhatsApp).