Em menos de 12 horas a GCM (Guarda Civil Municipal) teve sucesso em duas ocorrências no combate ao tráfico de drogas em Mogi Guaçu. A corporação totalizou seis pessoas detidas – sendo três menores – e apreendeu pouco menos de 8 quilos de cocaína, com grande parte dela pronta para a comercialização.
No primeiro registro, na noite desta quinta-feira (3) a equipa de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) efetuou a prisão de um homem e a apreensão de pouco mais de 1,4 quilos de cocaína no Jardim Canaã.
O rapaz de 28 anos foi abordado pelos guardas após se desfazer de uma mochila ao avistar a viatura. Em revista pessoal foram flagrados dez kis com flaconetes. Já no interior da bolsa foram encontrados outros 62 kits.
Ao todo foram contabilizados 2,187 mil flaconetes prontos para a comercialização.
O traficante e o entorpecentes foram apresentados à CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Já na manhã desta sexta-feira (4) a GCM efetuou a apreensão de perto de 6,5 quilos de cocaína e a prisão de cinco pessoas no Jardim Boa Esperança.
A viatura de área suspeitou da atitude de três homens em frente a uma residência do bairro. Dois deles ingressaram no interior do imóvel, com o remanescente sendo abordado.
No interior da casa, além da dupla suspeita foram flagrados dois menores efetuando o porcionamento da cocaína em flaconetes. Todos acabaram recebendo voz de prisão e após revista aos demais cômodos foram encontrados mais certa quantidade do entorpecente, além de utensílios utilizados para o tráfico.
Os dois adultos e os três menores de idade foram conduzidos à CPJ, onde os termos legais das prisões e da apreensão foram lavrados.