Cada um dos empossados terá direito a dois convidados - Foto: Divulgação/Câmara Municipal
publicidade

Inicialmente cogitada para acontecer no salão social do Cerâmica Clube, a sessão solene de posse dos dez vereadores eleitos para a 18ª legislatura da Câmara Municipal de Mogi Guaçu, além de prefeito e vice-prefeito eleitos em novembro foi confirmada para o plenário do Legislativo guaçuano nesta sexta-feira (01).

Mas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e das restrições determinadas pelo Plano São Paulo, o acesso de pessoas à cerimônia será restringido. Cada um dos empossados poderá estar acompanhado de dois convidados.

Além deles, somente servidores e a imprensa poderão estar presentes no plenário.

O público em geral acompanhará a cerimônia por meio da transmissão ao vivo que será realizada pelos canais oficiais da Câmara Municipal do Youtube e Facebook. A transmissão terá início às 10h00.

Conforme determina a Lei Orgânica do Município, a sessão de instalação da nova legislatura será presidida pelo vereador eleito mais votado na última eleição municipal, o vereador Guilherme da Farmácia (Cidadania).

Além dele, estarão sendo empossados para cumprir seus mandatos no Legislativo os também reeleitos Luciano da Saúde (PL), Carlos Kapa (Cidadania), Natalino Tony Silva (PSDB), Luís Zanco (PL) e Jéferson Luís (PSDB), mais Adriano Guarda Batatinha (PL), Dr. Fernandinho Marcondes (MDB), Delegada Judite de Oliveira (PTB), Pezão Gomes (Podemos) e Lili Chiarelli (Republicanos).

Além deles, o prefeito eleito Rodrigo Falsetti (Cidadania) e o vice Major Tuckmantel (PSDB) também será formalmente empossados.