Na última sessão da atual legislatura, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Walter Caveanha (PTB) propondo a doação de uma área de cerca de 4,6 mil metros quadrados para a empresa Cyclopack.
O terreno pertencente ao Município localizado no Parque Industrial Mogi Guaçu, na esquina entre a Avenida Nivaldo Roberto Ferné e a Rua Oswaldo Maximiliano já vinha sendo alvo de negociação entre os dirigentes da empresa e a administração municipal há tempos. Mas a proposta de doação só foi enviada ao Legislativo no final de novembro.
O projeto visa proporcionar a ampliação das atividades da empresa que atua no ramo de embalagens, na produção de fitas, selos e grampos, entre outros produtos.
Antes da votação, diretores da Cyclopack estiveram na sede da Câmara explanando para os vereadores a respeito da empresa e expondo os planos de expansão da indústria instalada em Mogi Guaçu desde 1996.
Com a aprovação por unanimidade, resta apenas a sanção do Executivo para que a empresa possa iniciar os procedimentos para construção do prédio no local. A proposta de doação também impõe algumas condições que a Cyclopack terá de cumprir: início das obras em até 90 dias após a doação e término dela em até 24 meses; faturamento anual de pelo menos R$ 600 mil na nova unidade; e geração de no mínimo 80 novas vagas de emprego.