Chuva acumulada no município superou os 40 milímetros - Foto: GuaçuAgora
publicidade

As fortes chuvas que caíram no final da tarde desta quarta-feira (18) causaram vários transtornos para a população. O grande volume num curto espaço de tempo provocou o alagamento de algumas ruas e obrigou muita gente e tomar medidas emergenciais para dar vazão às águas.

De acordo com a estação meteorológica automática do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), entre às 7h00 desta quarta-feira e quinta-feira (19), choveu em Mogi Guaçu 40,6 milímetros.

Boa parte disso acabou caindo no período entre às 18h00 e às 19h00 de quarta-feira, o que acabou ocasionando em vários pontos de alagamentos, como na Avenida Padre Jaime, onde parte da via acabou ficando interditada para o trafego por algum tempo, até que a água baixasse.

Outro local alvo de transtornos em razão do volume considerável de água num curto espaço de tempo foi o Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos. As águas invadiram os corredores e os funcionários precisaram utilizar rodos para evitar que elas chegassem a mais locais da unidade.

Para esta quinta-feira a previsão é de que as chuvas devam continuar, com grandes chances de que as pandas do final de tarde venham com força. A previsão é de que o acumulado ao longo do dia se aproxime dos 50 milímetros.