publicidade

A partir do próximo ano letivo, as escolas estaduais Professor Roberto Antonialli, no Jardim Santa Cruz, e Professora Therezinha Aparecida Villani de Camargo, no Jardim Fantinato, serão incorporadas a rede de unidades do Programa de Ensino Integral.

O anúncio da inclusão das duas unidades no programa foi realizado no início deste mês. Elas integram uma relação de 400 novas escolas da rede estadual que passará a oferecer atividades nos período matutino e vespertino a seus estudantes.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, ambas escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.

Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos.

A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.

Mogi Guaçu já conta com quatro colégios da rede estadual que atuam no Programa de Educação Integral – Professora Sônia Aparecida Maximiano Bueno (Jardim Novo Itacolomy), Padre Longino (Jardim Itacolomy), Francisco Antonio Gonçalves (Jardim Santo Antonio) e Padre Armani (Centro).