Três homens foram presos em flagrante com armas e munições após uma abordagem feita pela Polícia Militar na noite do último domingo (1).
O caso aconteceu na Rodovia SP-147, no trecho entre Mogi Mirim e Engenheiro Coelho. A suspeita é que o trio iria promover um roubo a propriedade rural na região.
A informação chegou à Polícia Militar por meio de denúncia anônima que foi encaminhada ao Cabo Acácio e Soldado Delfino, do policiamento de Mogi Mirim.
Diante das informações foi solicitado o apoio as equipes de Força Tática e da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), com as viaturas de Mogi Guaçu atendendo ao chamado e intensificando o patrulhamento na área indicada.
Em dado momento, as equipes se depararam com veículo modelo Fiat/Paliode cor prata e que era ocupado justamente por três indivíduos.
Foi dado sinal de parada com o condutor do veículo desobedecendo a ordem e empreendendo fuga. as viaturas então iniciaram o acompanhamento que perdurou por aproximadamente 10 quilômetros.
o motorista do carro chegou arremessar o veículo contra as motocicletas da Rocam, na tentativa de atropelar os policiais e evitar a abordagem.
porém, ao tentar ingressar em uma estrada de terra ele colidiu o veículo contra uma árvore. O trio, então foi imediatamente abordado.
Com um dos ocupantes, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com seis munições intactas, e com outro um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
As duas armas estavam com a numeração suprimida. Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram uma bolsa que guardava mais 6 munições calibre 32, 4 toucas balaclava (tipo ninja) e um binóculo.
diante dos fatos eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia e foram autuados em flagrante, permanecendo a disposição da Justiça.