O jornal Correio do Povo divulgou em sua edição desta sexta-feira (13) a primeira pesquisa eleitoral realizada em Mogi Guaçu com registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O levantamento promovido pela empresa Polo Pesquisas e Assessorias Ltda., foi realizado no dia 3 de novembro junto a 440 eleitores, coloca três dos seis concorrentes ao cargo de prefeito tecnicamente empatados, dentro da margem de erro de cinco pontos percentuais.
Rodrigo Falsetti (Cidadania), Marçal (Solidariedade) e Daniel Rossi (PL) aparecem respectivamente nas três posições e empatados na margem de erro do levantamento.
Entre os entrevistados, Falsetti foi a opção indicada por 98 deles e recebeu 22,27% da intenção de voto. Marçal foi apontado como o preferido de 85 pessoas entre as ouvidas: 19,32%. Já Daniel Rossi foi a escolha de 75 entrevistados e aparece com 17,05%.
Os demais três concorrentes também foram citados. Alex Tailândia (Republicanos) recebeu 52 manifestações (11,82%), Coronel Costa (PRTB) foi apontado por 18 ouvidos (4,09%) e Marcelo Costa (PT) foi citado por 7 pessoas (1,59%).
Entre os entrevistados, 48 (1091%) disseram que votarão branco ou nulo e outros 57 (12,95%) afirmaram que ainda estavam indecisos.
Segundo a própria Polo Pesquisas e Assessoria, a confiança da pesquisa é de 95% e sua margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos frente os números indicados. Neste sentido, o levantamento indica que dentro da margem de erro, Falsetti, Marçal e Daniel Rossi estão empatados tecnicamente.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o número de identificação SP-04589/2020.