Prefeitos das 62 cidades paulistas relacionadas entre aqueles em situação de alerta para o crescimento de casos do coronavírus (Covid-19) participarão de uma reunião virtual com o governador João Doria (PSDB) nesta terça-feira (1).
O prefeito Walter Caveanha (PDT) acabou sendo um dos convocados depois que Mogi Guaçu foi relacionada entre aqueles com situação de alerta.
O tema da live será as ações de controle da pandemia do coronavírus em que os gestores tomarão ciência da necessidade da adoção de medidas para contar uma possível nova onda de infecções.
O horário da reunião não foi informado pela assessoria de comunicação do governo estadual, porém o foco dos debates será a tomada de ações para controle mais efetivo por parte das cidades. “Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do Governo de São Paulo”, afirmou Doria.
De acordo com os critérios divulgados, foram convocados os prefeitos das cidades com mais de 70 mil habitantes que apresentam, segundo última atualização realizada em 28 de novembro, ocupação média de leitos acima de 75% ou aumento de internações em mais de 10%, na comparação dos últimos sete dias com o mesmo período anterior.
Além de Mogi Guaçu, Itapira também aparece entre as listadas. Elas são as únicas da região da Baixa Mogiana na condição.