Maiores volumes devem ser registrados nos finais de tarde - Foto: GuaçuAgora
publicidade

A mudança de mês deverá vir acompanhada de chuvas com maior frequência, segundo as previsões climáticas feitas pelos meteorologistas do Instituto ClimaTempo. De acordo com eles, pelo menos nestes primeiros dias, o último mês de 2020 terá chuvas ocorrendo em praticamente todos os dias.

Para esta segunda-feira (30), o céu claro da manhã deverá dar lugar para as nuvens ao longo do dia e as chances de chuva entre o final da tarde e início da noite são grandes. O calor continua e as temperaturas máximas podem chegar aos 35ºC.

Na terça-feira (1), a possibilidade de chuva aumenta, com nuvens carregadas se formando ainda pela manhã. São esperados até 25 milímetros de chuva no decorrer do dia, com os termômetros chegando aos 34ºC. O calor deverá continuar na quarta-feira (2), mas a projeção é de que chova menos: 9 milímetros.

O dia mais chuvoso da semana é esperado para quinta-feira (3), quando são esperados 26 milímetros. Já as temperaturas máximas irão variar na casa dos 33ºC.

Na sexta-feira (45) os termômetros continuarão com marcas elevadas, mas já deverá chover menos. O estimado é de 11 milímetros.

No sábado (6) as chuvas também deverão ter marcas acumuladas mais baixas, 5 milímetros, mas a maior mudança deverá ficar por conta das temperaturas. As máximas do dia não passarão dos 27ºC.