Interdição ocorreu na quarta-feira - Foto: Divulgação
publicidade

A Vigilância Sanitária de Estiva Gerbi efetuou a interdição de um restaurante localizado na área central do município em razão de irregularidades alvo de notificações há meses e que ainda não haviam sido sanadas. A interdição foi realizada na quarta-feira (25), porém só tornada público pela administração municipal nesta sexta-feira (27), por meio de nota oficial.

Segundo Jean Carlos Birelo, coordenador da Vigilância Sanitária estivense, o restaurante já havia sido vistoriado por agentes do órgão em 13 de fevereiro. Na ocasião foram constatadas 39 irregularidades.

Desde então, os proprietários não tomaram as medidas necessárias para sanar os problemas, o que motivou a interdição. “A vigilância só interdita quando avalia que a situação é grave, ou seja, quando há um grave risco sanitário. Fizemos um novo auto de infração e interditamos o estabelecimento”, explicou Birelo.

Os fiscais verificaram falta de higiene tanto no preparo como no armazenamento dos alimentos. Além disso, o prédio não apresenta, segundo os agentes, estrutura física adequada para o tipo de destinação que vem tendo e necessita de adequações.

Para reabrir, o local precisa resolver as irregularidades e passar por uma nova inspeção dos agentes da Vigilância Sanitária.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Estiva Gerbi, a fiscalização em todos os estabelecimentos da cidade tem sido constante. Durante o mês de novembro, cerca de 17 estabelecimentos foram vistoriados pelo órgão.