É possível parcelar e até ter descontos em multas e juros - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Por meio do seu Serviço de Recuperação de Crédito, a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) deu a largada para a campanha ‘Acertando as Contas’. A ação que este ano vem sendo somente pela entidade local já teve início e seguirá acontecendo até o dia 31 de dezembro.

Para aderir a iniciativa, as pessoas com pendências financeiras e inseridas na lista de inadimplentes devem se dirigir até a sede da Associação, localizada à Rua Quinze de Novembro, 60, no Centro, e procurar pelo Serviço der Recuperação de Crédito. O funcionamento é de segunda à quinta-feira das 8h30 às 18h00 e às sextas-feiras das 8h30 até às 17h00.

É necessário que a pessoa esteja munida de seus documentos para que a consulta das restrições seja realizada. A partir daí a ACIMG fará a intermediação entre devedores e credores com a vantagem de garantir descontos sobre multas e juros para que as pendências sejam saldadas.

Pagamento à vista, haverá a isenção total de juros e multas. Já para as negociações com pagamento em duas vezes a redução será de 50%. Em três parcelas o desconto nos juros e multas é de 30%.

Também é possível parcelar as dívidas em quatro ou mais vezes. Porém nestes casos não há descontos.

A restrição deixará de constar nos cadastros de SRC e SCPC após cinco dias do pagamento da primeira parcela ou quitação total da dívida.

“Este ano está sendo atípico não dá pra saber o comportamento do consumidor, uma vez que esperávamos baixos índices de venda nestes meses, mas vemos a economia se recuperar. Há duas injeções econômicas neste fim de ano, o pagamento do 13º e o auxílio emergencial ainda sendo pago. Com este crédito disponível não saberemos qual será o comportamento do consumidor. Esse ano será uma incógnita. Nosso objetivo é facilitar para os inadimplentes quitarem suas dívidas, queremos deixa-las aptas a consumir, para assim, girar a economia da cidade”, comenta o superintendente da Associação Adenilson Junior dos Reis.