Entorpecente estava acondicionado em 450 tijolos escondidos na carga - Foto: Divulgação/DRE
publicidade

A Polícia Civil do Mato Grosso, através da sua Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, efetuou a apreensão de uma carga com 750 quilos de cocaína em uma carreta bitrem carregada de milho que tinha como destino Mogi Guaçu.

A abordagem ao veículo aconteceu na BR-163 e de acordo com a nota fiscal da carga de aproximadamente 30 toneladas de milho que havia sido carregada na cidade de Nova Mutum-MT, sua entrega aconteceria em um armazém de Mogi Guaçu.

Os fardos de cocaína estava escondida em meio aos grãos de milho e a localização ocorreu após denúncia anônima feita aos policiais. No interior da carga foram localizados 450 tijolos do entorpecente.

O motorista acabou sendo preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes.

Em seu depoimento inicial, ele chegou a afirmar que a droga seria entregue em Cuiabá-MT, porém, em razão da nota fiscal apontar outro destino, os policiais suspeitam que a versão possa ser uma estratégia de uma quadrilha para despistar as investigações.