Manara chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos - Foto: Divulgação
publicidade

O vendedor Paulo César Manara, 56 anos, foi assinado durante um assalto em sua residência, no bairro Nova Santa Cruz, zona oeste de Mogi Mirim. O crime aconteceu pouco depois das 6h30 desta quinta-feira (29, quando Manara saia de sua casa.

De acordo com os registros iniciais, o funcionário da empresa Morecap foi abordado no momento que abriu o portão de sua residência e acabou rendido pelos assaltantes que ocuparam uma pick-up Chevrolet/Montana.

Após alguns minutos, quanto a dupla de bandidos já deixava o imóvel de posse de um televisor, testemunhas ouvidas pelos policiais disseram que foram ouvidos alguns disparos de arma de fogo.

A suspeita é de que Manara tenha aproveitado a situação para reagir ao roubo e acabou sendo baleado. Após os tiros, os assaltantes fugiram levando o televisor e deixando para trás um aparelho celular e um notebook pertencentes à vítima.

A Polícia Militar chegou no local e encontrou Manara ainda com vida. O vendedor foi levado pelos policiais militares para o Pronto-Socorro da Santa Casa, mas acabou falecendo minutos depois de dar entrada na unidade.

A Polícia Civil coletou pelo menos cinco cartuchos de pistola 9 milímetros e iniciou a busca por imagens de câmeras de segurança que possa auxiliar nas investigações. A residência de Maranara era monitorada por câmeras, mas os policiais ainda não haviam obtido informações se as imagens eram armazenadas.