Um veado catingueiro foi resgatado com diversas queimaduras no trecho da SP-332, Rodovia Zeferino Vaz, que liga o distrito de Martinho Prado Junior à Conchal (SP).
O animal foi encontrado nesta segunda-feira (28) e apresentava queimaduras de segundo e terceiro graus em diversas partes do corpo, mas principalmente na região da cabeça.
Seu resgate foi realizado pelo Departamento Municipal de Bem-Estar Animal conchalense, que numa avaliação inicial onde foi verificado se tratar de uma fêmea, prenhe.
Além das várias queimaduras, também foi constatado o início de um processo de infecção generalizada, fruto dos ferimentos provocados pelo fogo.
A suspeita é de que as queimaduras já perduram desde a última semana, quando uma área de reserva florestal de Martinho Prado acabou registrando diversos focos de incêndio.
Após os primeiros cuidados, o animal foi encaminhado para um CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), na cidade de São Roque (SP).
Na unidade ela segue em tratamento intensivo e de acordo com informações da própria unidade, vem respondendo bem à medicação.