Primeiros treinos correram nesta sexta-feira - Foto: Luís França/Vicar
publicidade

A Stock Car está no Autódromo Velocitta neste final de semana para as disputas válidas pela sétima etapa da sua temporada 2020. Desta vez a disputa acontecerá sem grandes mudanças no formato.

A movimentação dos carros começou na sexta-feira (16) com os primeiros treinos livres.

No sábado (17) os pilotos aceleram cedo, a partir das 8h40 para a segunda sessão de treinos e a partir das 12h15 será a vez da tomada de tempo para a formação do grid de largada.

A rodada dupla do domingo (18) começa às 11h00 com a largada da primeira corrida. Logo em seguida, com previsão para às 11h50, os pilotos se realinham para a segunda corrida do dia.

Nesta etapa, há a manutenção de corridas com 30 minutos de duração.

O plano inicial era outro: o Velocitta estava marcado no calendário da Stock Car como uma das pistas que receberia duas etapas no mesmo final de semana, contudo categoria anunciou a mudança – uma das etapas que seriam disputadas em Mogi Guaçu foi adiada para Goiânia.

A Stock Car vem realizando suas provas seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária aprovado junto das autoridades. No Velocitta, a classificação para o grid, no sábado, e a sétima etapa, no domingo, terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv2.

O final de semana de aceleração em Mogi Guaçu também contará com a quarta etapa da Stock Light.