Dr. Dênis (esq.) encerrou seu vínculo profissional no município em março - Foto: Divulgação
publicidade

A chapa para disputa à Prefeitura encabeçada pelo atual vice-prefeito Daniel Rossi (PL) corre o risco de sofrer mudanças. Tudo em razão de uma representação feita pelo servidor público Sullyvan Cristo de Faria, contra o concorrente à vice na coligação ‘Avançar com Experiência’, Dr. Dênis Camilo de Carvalho.

A denúncia realizada na Justiça Eleitoral aponta suportas irregularidades no registro do médico para concorrer nas eleições municipais. O documento assinado pelo advogado Alberto Luís Mendonça Rollo, cita a infração em relação ao domicílio eleitoral de Dr. Dênis.

Segundo a representação formalizada pelo sistema digital do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), aponta que o médico que deixou o serviço público municipal em março não possui vínculos que caracterizem seu domicilio eleitoral com Mogi Guaçu. Na denúncia é citado que ele tem sua residência fixada em Mogi Mirim e exerce suas atividades profissionais em Estiva Gerbi.

A representação aponta que Dr. Dênis reside em um imóvel localizado no Condomínio Morro Vermelho. A propriedade também não aparece na declaração de bens do concorrente apresentada à Justiça Eleitoral, o que se for constatada pode caracterizar outra infração à legislação eleitoral.

A denúncia foi protocolada nesta sexta-feira (2) e os advogados da coligação composta pelos partidos PL, PSL, PCdoB, PTB, MDB e PSB ainda podem apresentar suas alegações para se defender das acusações. Caso tenha seu registro impugnado, Rossi terá de indicar outro nome para substituir Dr. Dênis.

Autor da representação, Faria também disputa as eleições municipais deste ano. Ele é candidato à vereador pelo Solidariedade.

EXPLICAÇÕES

Na noite de sábado (3) Dr. Dênis publicou um vídeo nas redes sociais onde destaca sua ligação com Mogi Guaçu. Na publicação ele destacou seu vínculo pessoal e político com a cidade, além do carinho que sempre recebeu por parte da população guaçuana.

(Atualizada dia 04/10 às 10h00)