Chamas atingiram um bambuzal e assustou comerciantes - Foto: Divulgação
publicidade

O fogo que começou em um bambuzal às margens do Rio Mogi Guaçu causou grande susto aos proprietários de estabelecimentos comerciais localizados na Rua Vereador João da Rocha Franco, na área central, durante a noite desta segunda-feira (12).

As chamas não chegaram a causar grandes prejuízos aos comércios, mas acabaram atingindo quatro veículos que estavam numa área de estacionamento.

De acordo com informações preliminares, o fogo começou na vegetação e rapidamente tomou grandes proporções.

Quando as primeiras viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local as labaredas já podiam ser vistas de diversos pontos do município. Frente a situação, a primeira preocupação foi evitar que as chamas chegassem aos comércios.

Nas proximidades funcionam a Churrascaria Gaúcha, Profeta Pub e Amazonas Sucos. Dos estabelecimentos, além do enorme susto, somente algumas mesas e cadeiras acabaram danificadas.

Mas quatro carros que estavam estacionados no local, próximo a vegetação acabaram sendo atingidos. Um Chevette, Ford/Ka, Renaut/Kangoo e um Corcel/Del Rey foram queimados.

Além do fogo, as autoridades ainda precisaram controlar o grande número de curiosos que se aglomeraram na região. Equipes da Brigada de Incêndio de Mogi Mirim também foram acionadas para dar apoio no controle das chamas.