De acordo com a definição dos meteorologistas, a primavera é uma estação de transição entre o inverno e o verão. Em razão disso, o natural seria que as temperaturas do final de setembro e começo de outubro estivessem mais amenas.
Mas o que o guaçuano tem sentido literalmente na pele principalmente ao longo desta semana é exatamente o oposto.
De acordo com as medições realizadas na cidade pela estação meteorológica automática do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), o recorde deste ano foi alcançado nesta quarta-feira (30), quando foi registrada a marca de 39,6ºC às14h00.
Nesta quinta-feira (1) a temperatura máxima foi registrada às 15h00, quando foi registrado 38,5ºC. Foi o quinto dia consecutivo que as temperaturas máximas do município superaram a casa dos 38ºC.
Para esta sexta-feira (2) ainda há a previsão de que os termômetros sigam próximos dos 40ºC. Mas no final de semana a expectativa dos meteorologistas é de que as temperaturas sofram uma queda significativa.
Tanto para o sábado (3) quanto para o domingo (4) as projeções meteorológicas indicam que as máximas não devam passar dos 30ºC.
Apesar da queda, não há perspectiva de chuvas volumosas, somente pancadas rápidas no final da tarde.