A nova atualização do Plano São Paulo de retomada da economia não trouxe mudança de fase para Mogi Guaçu e outras cidades da região inseridas na DRS-14 (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista.
Segundo informado nesta sexta-feira (9) pelo Governo do Estado, o município permanece na Fase 3 – Amarela ao lado das cidades de Mogi Mirim, Itapira, Estiva Gerbi, Espírito Santo do Pinhal e Santo Antônio do Jardim.
A região de Campinas (DRS-7), entretanto, avançou à Fase Verde, que permite aumento de horário e capacidade das atividades flexibilizadas na fase anterior, com permissão ainda da realização eventos, convenções e atividades culturais com público em pé após 28 dias de estabilidade.
As regiões de Sorocaba, Piracicaba, Taubaté, Baixada Santista e a Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, também estão na fase verde. A reclassificação vale a partir deste sábado (10).
A próxima atualização será no dia 16 de novembro. Mogi Guaçu está na Fase Amarela desde o início de agosto. Para avançar os municípios de fase, o governo estadual considera que a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) têm que estar abaixo entre 75% e 70% e o número de internações nos últimos 28 dias entre 30 e 40.
Segundo o Governo do Estado, as regiões que estão na Fase Amarela agora também podem ampliar de oito para 10 horas o funcionamento de estabelecimentos como shoppings, academias, comércio de rua, cabeleireiros e prestadores de serviço.