O Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu teve bastante trabalho para conter as chamas durante um incêndio registrado na noite desta sexta-feira (9) em um imóvel localizado na Avenida Júlio Xavier da Silva, em frente o Campo da Brahma, no Parque Cidade Nova.
O fogo teve início por volta das 20h00 no numeral 250 da via, em uma loja especializada no comércio e instalação de ar condicionado.
Populares que passavam pela avenida notaram fumaça saindo do interior do estabelecimento e acionaram os bombeiros, que quando chegaram ao local já se depararam com as chamas consumindo boa parte do interior do prédio.
Em razão da presença de vários aparelhos ainda embalados, o papelão, isopor e o próprio plástico dos equipamentos dificultou a ação dos agentes.
Os gazes utilizados na instalação e manutenção dos equipamentos foi outro complicador, além de servir de combustível para o fogo os cilindros também provocaram pequenas explosões no interior da loja.
O trafego precisou ser interditado por algum tempo no trecho da avenida e muitas pessoas se aglomeraram nas proximidades para acompanhar o combate às chamas.
As causas do incêndio serão apuradas pela perícia. Mas uma das suspeitas é que um curto-circuito possa ter iniciado o fogo.