Artista plástico catarinense será o responsável pelo trabalho - Foto: Divulgação
publicidade

O grupo Mogi Guaçu Consciente segue com uma arrecadação virtual de recursos para viabilizar o trabalho do artista plástico Isac Costa em muros de escolas guaçuanas e outros espaços públicos do município. A Vakinha online visa arrecadar até esta sexta-feira (23) R$ 400 que serão revertidos em tinta, corantes e outros materiais para que o primeiro de uma série de outros espaços da cidade seja transformado em obras de artes a céu aberto.

A intervenção artística será na Escola Estadual Luiz Martini. Mas a intenção dos envolvidos é que a partir do trabalho realizado no local outras ações semelhantes sejam viabilizadas.

Costa é da cidade de Balneário Camburiú (SC) e está em Mogi Guaçu visitando alguns familiares. O artista plástico que já possui diversos trabalhos realizados em Santa Catarina se dispôs a realizar voluntariamente sua arte na cidade e vem contando com o apoio do grupo local para viabilizar o material necessário.

“A ideia é dar cara nova para algumas escolas e outros pontos específicos”, explica a mensagem solicitando a colaboração do público em geral.

As doações podem ser feitas diretamente na plataforma virtual, através do site Vakinha.com.br.

Também é possível realizar a doação do material que utilizado na realização da obra de arte: tinta acrílica branca de boa qualidade, pincéis, resina e corantes em bisnagas. As doações podem ser feitas através do telefone (19) 99862-3593, falar com Pablo.

O foco desta primeira intervenção será mensagens de impactos com foco em temas ligados a ecologia e meio ambiente. O grupo espera que a partir do trabalho na Luiz Martini seja possível espalhar a arte de Costa para outros locais da cidade.