Fuga terminou com morte de ladrão após cerco da PM (Divulgação)
publicidade

Um homem que roubou um carro e tentou escapar do cerco feito pela Polícia Militar morreu baleado na manhã desta quinta-feira (29) em Mogi Guaçu.

Segundo informações, durante a perseguição, ele quase atropelou um dos policiais que desembarcou da viatura para tentar abordá-lo e também passou perto de colidir nos veículos da polícia.

O caso aconteceu na Estrada Municipal ‘Policarpo Albino Canato’, no bairro Nova Mogi Guaçu – conhecido por Limoeiro. As unidades foram acionadas por um morador do bairro que ouviu um barulho na rua e percebeu que o homem, Diogo Apolinário Alves, de 27 anos, estava furtando seu carro, um GM/Corsa.

De posse de uma chave de fenda, ele ameaçou a vítima e conseguiu dar partida no veículo, fugindo em seguida. O ladrão ainda passou em um posto de combustíveis na Avenida Emília Marchi Martini, abasteceu e saiu sem pagar, dirigindo em alta velocidade.

Foi neste momento que policiais que patrulhavam pela avenida suspeitaram e deram sinal de parada ao condutor do carro, que não respeitou e iniciou nova fuga. Outras viaturas foram comunicadas e a perseguição seguiu até a Rua Paula Bueno, que é bastante movimentada.

De lá, o ladrão ingressou na estrada e chegou a colidir o carro várias vezes contra a guia e também no portão de uma empresa. Ao perceber que seria abordado, ele jogou o carro contra as viaturas e por pouco não atropelou um dos policiais, que abriram fogo contra o fugitivo de forma a evitar mais riscos à integridade dos cidadãos.

Ferido, ele ainda chegou a ser socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa, onde entrou em óbito. Segundo a Polícia Militar, o ladrão teria deixado o sistema prisional há cerca de um mês.