Mogi Guaçu registrou nesta quarta-feira (7) seu recorde de temperatura neste ano, com a estação meteorológica do Ciiago (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) registrando 40,2ºC às 14h00.
Mas ao menos por enquanto a onda de calor que vinha assolando a cidade nos últimos dias deu uma trégua com o avanço de uma área de instabilidade que aumentou deixou o céu nublado nesta quinta-feira (8) e chegou a provocar até alguns chuviscos em pontos isolados da cidade.
Vários leitores do GuaçuAgora relataram na página oficial do Portal no Facebook alguns chuviscos em bairros como Vila Bertioga, São José, Ypê, Itamaracá, Itacolomy II, Jardim Brasília e Jardim Cristina.
Embora fraca, a chuva ajudou a derrubar a temperatura. Às 14h00 desta quinta, o equipamento do Ciiagro registrou 24,6ºC – queda de mais de 14ºC em 24 horas.
No mesmo horário a taxa de umidade relativa do ar também era de 73%, índice bem superior ao que vinha sendo verificado na cidade até então.
A chuva não deverá perdurar por muitos dias. Segundo o Instituto ClimaTempo, ela ainda deverá ocorrer nesta sexta-feira (9), mas não mais no sábado (10) e domingo (11).
Porém as temperaturas máximas continuarão em patamares mais aceitáveis, variante entre 29ºC e 31ºC.