Após receber denúncias de maus-tratos, a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Mogi Guaçu efetuou na manhã desta sexta-feira (2) a apreensão de uma égua localizada em um imóvel no Jardim Alvorada.
Acompanhada da PM (Polícia Militar) os agentes do órgão se dirigiram até o local para averiguar as denúncias de que um cavalo vinha sendo mantido sem as condições mínimas necessárias para o animal.
Na averiguação foi constatado que se tratava de uma égua já adulta. Quando os policiais e os membros do CCZ questionaram sobre o proprietário do equino, familiares do mesmo que se encontravam no local disseram que ele não estava.
Frente as condições verificadas, com a égua apresentando sinais de desnutrição e mantida num espaço pequeno para o seu porte, foi efetuada a apreensão da mesma.
O animal foi recolhido a um local apropriado, passou por uma avaliação veterinária e recebeu alimentação e água. Os procedimentos internos terão andamento e seu proprietário deverá responder pelo crime de maus-tratos, podendo ser condenado ao pagamento de multa e até prisão.