Principal suspeito de ter efetuado os disparos que resultaram na morte do vendedor Paulo César Manara na quinta-feira (29) pela manhã, em Mogi Mirim, Lucivaldo Leonardo Silva Filho, 23, morreu no início da noite desta sexta-feira (30) em confronto com a Polícia Militar. A abordagem aconteceu no final da noite desta sexta-feira (13), na altura do quilômetro 54 da SP-147.
Os policiais já haviam tentado por duas vezes capturar o acusado. Na primeira, ainda na quinta-feira, ele conseguiu escapar de uma abordagem realizada no Parque São Camilo depois de efetuar disparos contra uma equipe da Força Tática e se evadir invadindo diversas casas do bairro.
Na sexta-feira ele foi avistado pela GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade de Lindoia (SP), chegou a ser perseguido e voltou a se envolver em nova troca de tiros. Durante os disparos, uma criança de 8 anos foi atingida por um tiro na cabeça e foi socorrida ao HC da Unicamp – informações iniciais apontam que ela não corre risco de morte.
O caso só teve seu desfecho horas depois, por volta das 23h30. Lucivaldo estava em um taxi, um GM/Cobalt branco com placas de Serra Negra. O veículo foi parado pelo cerco policial e seus ocupantes desembarcaram, entre eles uma criança. Contudo, um homem continuou no banco traseiro.
Quando os policiais iniciaram uma aproximação, ele esboçou reação o que obrigou os PMs a efetuar os disparos que acertaram o acusado da morte de Manara.
Os outros dois suspeitos de envolvimento no latrocínio, dois menores de idade, já haviam sido presos na quinta-feira.