Pela primeira vez em sua história, o Rally dos Sertões terá sua largada acontecendo no interior de São Paulo. E o palco escolhido para o início da maior prova automobilística fora de estrada da América do Sul foi o Autódromo Velocitta.
A confirmação aconteceu durante cerimônia de lançamento da 28ª edição da competição, realizada no final de agosto.
A partir do autódromo guaçuano, pilotos, pessoal de apoio e toda a equipe técnica que acompanhará o Sertões 2020 rumará por 4,749 mil quilômetros passando por cinco estados (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Maranhão)) e o Distrito Federal.
Com exceção de Mogi Guaçu e de Barreirinhas (MA), palco da chegada, todas as demais cidades por onde o Rally dos Sertões irá passar serão mantidas sob sigilo e só reveladas aos participantes na véspera. A medida visa evitar aglomerações do público.
As Vilas Sertões serão em formato bolhas, montadas em locais isolados, com acesso restrito apenas aos credenciados (que serão 100% testados com exame PCR). Todos (equipes, competidores, staff e equipe médica) ficarão concentrados dentro da bolha, em acampamentos e motor homes.
Serão sete etapas acontecendo entre 31 de outubro e 7 de novembro, que reservarão todo o tipo de piso e dificuldade no espírito do rally cross-country, incluindo a areia do Jalapão.